terça-feira, março 22, 2011

Geohot acusa Sony de omitir informações em processo judicial !!

George Hotz, também conhecido como Geohot, está se tornando uma pedra incômoda nos sapatos dos advogados da Sony. Se já não bastasse ter descoberto e distribuído a chave de criptografia que libera a pirataria no PlayStation 3, agora o hacker também resolveu atacar a fabricante japonesa nos tribunais.

Em resposta aos seguidos avanços da Sony na ação legal movida contra o ciberpirata que culminou na apreensão de seus computadores, Geohot e sua equipe de defesa jurídica acusam a empresa de enganar deliberadamente o tribunal a fim de obter o julgamento na Califórnia. Segundo os advogados de Hotz, a Sony não está sendo "totalmente sincera com o tribunal e ocultando informações importantes sobre o caso".
A acusação tem como base as instruções do Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) que foi supostamente encontrado no computador de Hotz. Com isso, a Sony, que é californiana, deseja tirar o julgamento de Nova Jersey e levá-lo para os seus domínios, alegando que o SDK encontrado no computador do jovem é de responsabilidade legal da Sony, que por sinal, está localizada na California.
Os advogados de Hotz, entretanto, alegam que a Sony não está sendo transparente com essa questão, já que o SDK não é produzido na Califórnia, mas pertence à SCE, divisão de entretenimento eletrônico da Sony do Japão. Assim, os defensores de Hotz afirmam que como a Sony não tinha meios legais de confiscar as máquinas de Hotz, a omissão deste detalhe teria facilitado a apreensão.

A Sony respondeu à acusação dizendo que a divisão norte-americana da Sony é a distribuidora exclusiva do SDK nos Estados Unidos e, por este motivo, é a representante legal para contatos com os desenvolvedores de jogos. Apesar de concordar em mostrar os termos e condições do Kit de Desenvolvimento de Software para os advogados de Hotz, o time de advogados da Sony não admite que tal documento saia de dentro de seus escritórios.

De qualquer forma, a briga envolvendo o Kit de Desenvolvimento pouco acrescenta ao julgamento real e que pode decidir o futuro de Geohot perante a sociedade. Ao que parece, os advogados da Sony estão mais interessados em levar a audiência para a Califórnia, enquanto os defensores de Hotz tentam adiar ao máximo o julgamento do responsável pelo desbloqueio do iPhone e do PlayStation 3.
Fonte: UOL

Nenhum comentário: